Internet mais Rápida

“Aprenda 7 truques para deixar sua internet muito mais rápida.”

Por Francisco Beck Neto

Quanto mais rápida a internet, melhor. Você até investe um pouco mais para poder ter uma velocidade maior na conexão. Nós podemos te ajudar veja entre em contato conosco pelo nosso SITE ou nos ligue nos telefones aí ao lado.
Mas se constantemente a expressão “internet lenta” sai da sua boca, há algo de errado! O DaquiDali conversou com Michael Moralez, analista de sistemas da SAP Brasil, que passou dicas superbacanas para você melhorar a qualidade do sinal da sua internet:

1ª Dica: Ponha senha na sua rede.

Uma rede aberta permite que qualquer um use o seu sinal. Se não colocar senha no seu roteador, você perde não só alcance, mas também velocidade.

2ª Dica: Teste a velocidade da sua internet.

Se a sua conexão estiver muito lenta e você tiver assinado um daqueles planos com megavelocidade, desconfie! Teste a velocidade da sua conexão para descobrir se você está recebendo o que contratou. Há vários sites disponíveis na internet para que você possa medir essa velocidade e ter certeza de que não está sendo enganada.

3ª Dica: Ponha seu roteador em um lugar alto.

Mesmo que seu roteador tenha um alcance de muitos metros e seja daqueles que tem três antenas, ele irá sucumbir aos obstáculos. Paredes, portas fechadas e móveis são os maiores desafios do seu sinal. Tente colocar seu roteador em um lugar bem alto para que seu wi-fi passeie livremente pela casa.

4ª Dica: Direcione o sinal.

O sinal que sai da antena do roteador vai para todos os lados, mas, com um truquezinho simples você pode direcioná-lo para o seu computador. Pegue uma assadeira e ponha atrás da antena, assim, os raios irão refletir nela e irão direto para onde você escolher. É como brincar com um espelhinho e a luz do sol, por exemplo. Você também pode pegar uma latinha de refrigerante, abri-la ao meio e fazer o mesmo processo.

5ª Dica: Limpe seu roteador.

Seu roteador é forte, bem mais do que você pensa. Não importa o tempo que passe, ele continuará ali, dando o melhor de si, ou seja, mesmo velho, ele manterá a frequência do sinal perfeita, mas é importante que você o trate bem, limpado-o, por exemplo, já que o acúmulo de sujeira pode atrapalhar o sinal.

6ª Dica: Tenha um repetidor de sinal.

Você o encontra em lojas de informática especializadas. É ideal para casos em que o roteador fica na sala e você precisa do sinal em um quarto mais afastado. O repetidor pega o sinal que você tem, mesmo enfranquecido, e o repete, ampliando o alcance.

7ª Dica: Troque a antena do seu roteador.

Felizmente, as antenas do roteador podem ser trocadas. Você pode comprar também em lojas especializadas em informática uma antena maior do que a que possui. Ela vai dar a você muito mais alcance

Por favor siga e curta
Sobre Francisco Beck 13 Artigos
Um eterno aprendiz! Técnico de Informática, Web Designer, Designer Gráfico, Editor de Imagens e Vídeos, Criador e Curador de Conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*