Dicas Básicas

“Algumas dicas básicas para melhor uso do seu computador”

Por Francisco Beck Neto

Mesmo sabendo que o computador pode ser um mero passatempo, um brinquedo, uma diversão, uma forma de fazer amigos , de se divertir, de se relacionar. Ele também é uma grande ferramenta de trabalho, ou um grande aliado em suas atividades profissionais. Por isso é sempre bom fazer bom uso dessa “engenhoca”.

1ª Dica: Sempre que puder use a versão mais moderna que seu PC aceitar do seu Sistema Operacional. No início pode parecer difícil, complicado e você vai ter dificuldade, mas não desista é tudo uma questão de adaptação e as recompensas serão enormes em termos de economia de tempo, de segurança e praticidade. Lembre-se que normalmente todas as versões novas dos Sistemas Operacionais são melhores que as anteriores, nem sempre é assim mais a maioria é melhor. E muitos usuários não mudam as versões, não fazem up grade por falta de informação e comodidade.

2ª Dica: Para aumentar a sua área de trabalho use sempre a maior resolução de tela que seu Monitor permitir. Uma resolução boa é 1024 X 768. Praticamente e atualmente quase todos os monitores aceitam essa resolução.

3ª Dica: Não sobrecarregue a sua área de trabalho nem a sua barra de inicialização rápida, coloque apenas os atalhos dos programas que você usa habitualmente em um dos dois locais, não precisa colocar nos dois. Se precisar de algum outro programa use o Menu Iniciar.

4ª Dica: Para ter um melhor aproveitamento aprenda a utilizar os recursos do seu navegador, deixe-o sempre aberto (minimizado) você ganha tempo nas suas operações. Deixa bem organizado os seus diretórios isso facilita na hora que você for usar (acessar).

5ª Dica: Mantenha a sua caixa de mensagens sempre limpa e organizada,  se possível delete todas que não são importantes, responda as que você deseja e as delete também. Deixar muitas mensagens sobrecarrega o processador e a memória RAM. Se tiver que salva alguma salve no seu HD.

6ª Dica: Seja cauteloso na hora de enviar ou postar coisas na Internet, evite causar aborrecimentos a terceiros e principalmente a você mesmo.

7ª Dica: Cuidado com os vírus, malwares, spywares, trojans e outras pragas da internet, mas não precisa ficar paranoico. Não precisa instalar todas as parafernálias existes. Basta ter um bom antivírus e mantê-lo sempre atualizado. Existem também alguns programas que limpam e protegem seu computador mas, só instale se souber usar. Excesso de programas desse tipo ficam interrompendo o processador e podem travar seu computador deixando-o muito lento. Eu recomendo o Avast versão free é um ótimo antivírus, é atualizado diariamente e é grátis.

8ª Dica: Tome bastante cuidado em tudo que você clica. Pois uma clicada errada pode causa grandes transtornos e danos.

9ª Dica: Muitas vezes o computador ou algum programa pode apresentar um comportamento irregular, pode travar e parar de funcionar. Não se desespere. A primeira coisa que se deve fazer e reiniciar o computador pelo Menu Iniciar, caso não consiga use o botão desliga que fica no gabinete. Normalmente o problema desaparece, caso não desapareça ou se torne uma situação frequente, procure um técnico especializado, nós resolvemos isso para você veja AQUI

10ª Dica: Não utilize nenhum protetor de tela (Screen Saver) ele é muito pesado, isso vai deixar seu computador mais lento.

11ª Dica: Se o seu micro é bom, ele é bom. Se não for não espere grandes coisas dele, não existe milagre na informática. Seja organizado, zeloso e se atualize. Sempre que puder faça um up grade no seu micro ou troque de máquina. Pois isso vai melhorar muito a performance na internet.

Por favor siga e curta
Sobre Francisco Beck 13 Artigos
Um eterno aprendiz! Técnico de Informática, Web Designer, Designer Gráfico, Editor de Imagens e Vídeos, Criador e Curador de Conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*